Lojinha
Cupons
Reviews
Blogs
Estabanada
miau
Gata curiosa
No Inverno:

Hidrate e cuide da sua pele, ela agradece. E ah, não esquece daquele chocolate quente debaixo das cobertas, hein?

Sonhos de consumo
Sempre Linda - Você linda do seu jeito!
No sempre linda você encontra dicas incríveis de beleza para lhe socorrer sempre que precisar.

Cabelo Preto ao Vermelho com Anilina

De morena para ruiva de um dia para o outro, né? Todo mundo ficou curioso para saber como consegui fazer isso, confesso que até agora nem eu sei. hehe Brincadeiras de lado, vou contar o passo a passo de todo o processo que realizei no cabelo, senta aí e pega uma pipoca. ;)

Sempre amei cabelos coloridos, mas ficava só na vontade de mudar porque a preguiça não me deixava. Todo mundo sabe o quanto cabelos loiros ou com cores fantasias dão trabalho e eu não queria essa vida de "retoque" toda hora. rs A minha saída era deixar o meu fio preto azulado, muito preto, preto pretão! Eu gostava muito desse efeito e sabia que o dia que eu quisesse sair dele iria ser uma maratona, mas pintava do mesmo jeito!

Faço coisas sozinha no meu cabelo há décadas e em 2010 fiz 6 meses de um curso de cabelereiro e química e coloração em outro curso por algumas semanas. Depois das aulas foi complicado porque simplesmente queria testar tudo em mim!!!

Não pratico a profissão, mas ela me deu a liberdade de não ter medo de mudanças por entender um pouco como as coisas funcionam e conhecer profundamente o meu próprio fio. Descolori algumas vezes e voltei ao preto, então sabia até onde podia chegar com ele sem quebrá-lo todo.

Há alguns meses surgiu a vontade de virar uma ruiva "fantasia". Um vinho com laranja nas pontas era o meu objetivo e não é que eu consegui!?

Ele está exatamente como eu queria! E ainda melhor: o vermelho tem um fundo rosado, muito amor!

Vamos lá descobri o que eu fiz:

Toda vez que pesquisava sobre cabelos coloridos aparecia a tal de Anilina em diversos blogs. Ficava hiper curiosa para saber como funcionava, mas nunca pensei que realmente iria testá-la. 

Essa cor eu consegui com Anilina para Madeira (a única que você pode utilizar no fio). Muitas pessoas andaram falando que ela pode causar câncer, mas não existe nenhuma pesquisa que comprove isso.  

A ANILINA ORTOQUÍMICA é um corante natural parecida com aquelas tinturas inventadas pelos índios, sabe? A anilina de madeira é produzida com corantes orgânicos.

Você deve ficar longe das que são para bolos pois o seu cabelo irá mofar. E as de parafinas e verniz, essas sim causam câncer pois possuem metais pesados e benzeno (substância comprovada que causa a doença).

Antes de partir para essa parte vale lembrar que eu tinha descolorido o meu cabelo há um mês, mas ele não descoloriu direito e ficou meio manchado. Apliquei uma tinta vermelha da Nutrisse e descolori novamente apenas as pontas e esperei um mês para fazer esse processo que vou ensinar hoje.

Dessa vez descolori mecha por mecha com Ox 30 da marca Cless e pó descolorante de farmácia mesmo. Ele ficou num tom marrom bem claro, meio laranja e mesmo assim o vermelho pegou.

Para a anilina pegar você precisa descolorir, não tem jeito, quanto mais claro ficar o seu cabelo mais fiel a cor irá ser.

Para não estragar tanto apliquei óleo vegetal antes da descoloração, fiz um post falando sobre, clique aqui.

Única anilina de madeira que encontrei na minha cidade foi da Salisil. Pesquisei sobre a marca e é confiável, possui uma gama de cores bem variadas e se você quiser dar uma conferida é só acessar o site deles aqui e clicar na opção Anilina em Pó.

Para quem não sabe a Anilina dura igual uma tinta, vai saindo com as lavagens como uma tinta vermelha convencional. Pelo menos ela está durando muito mais que as tintas que já usei. rs

Para chegar na cor que eu queria misturei duas: a Encarnado Vivo (que é quase um rosa de tão aberto) e a Vinho. Dissolvi ela com água morna e não álcool como recomendado. Se você quiser conferir as cores é só entrar no site deles que tem bem especificado, não terei como fazer as fotos porque é muita sujeira. rs

A quantidade de água ou do álcool é mínima, apenas o suficiente para dissolver todo o pó. Usei a metade de cada pote (fui  mega exagerada porque era a primeira vez e não sabia rs) e depois misturei no creme branco. Na verdade duas colheres pequenas de cada uma ou uma de cada iria ser o suficiente. 

Gente, precisa ser um creme branco para não interferir na hora de ver a cor que está ficando. Use a quantidade acostumada para fazer hidratação e veja a cor que ficará, é praticamente ela que irá pegar no seu cabelo. Você pode ir colocando mais anilina para chegar no tom desejado e relembrando: quanto mais claro tiver o fio,  mais aberta e fiel  a cor ficará.

Sempre dissolva antes a anilina, não coloque ela em pó direto no creme porque você corre o risco de manchar todo o cabelo se ficar bolhas sem diluir. 

Lembre-se: anilina mancha até a alma! Cuide do lugar onde você vai fazer! Caso manchar (e vai) é só limpar com água sanitária e esponja, mas da roupa não sai, viu?!

A mistura que apliquei na metade dos cabelos ficou nessa cor:

Apliquei essa cor até a metade dos cabelos e depois fiz uma misturinha apenas da Anilina Laranja no Creme branco (esqueci de fazer a foto, mas ficou um laranja tipo esse da tampa do creme), e apliquei nas pontas dos cabelos fazendo um degradê.

Na mistura do creme com as cores coloquei óleo de girassol para o tratamento ser bem eficaz porque aí já aproveita para fazer uma mega hidratação, não vai interferir na cor. Aguardei 40 minutos e tirei.

Tchannrãã!!! 

 As fotos estão sem nenhum filtro para mostrar a cor real que ficou.

Perguntas que podem acontecer:

O meu cabelo é loiro, preciso descolorir?

Precisa! O cabelo precisa estar com as cutículas abertas para a anilina pegar, caso contrário, ficará uma corzinha muito morta ou nem pegará.

Quanto tempo a Anilina dura no cabelo?

Pode variar conforme a quantidade de lavagens que você fará. Pode durar 3 semanas ou 1 mês.

Anilina estraga o cabelo?

Não. A anilina não possui nada em sua composição que possa danificar o seu cabelo. Única coisa que estraga é a descoloração. 

A mancha sai da mão e do rosto fácil?

Do rosto saiu no mesmo dia porque tirei bastante com tônico, mas não é fácil. Procure fazer em um dia que ficará o dia todo em casa. Das mãos saiu rápido, dona de casa é fogo! rs

Você recomenda o uso de Anilina?

Por enquanto estou amando. Quem é adepta a cabelos coloridos é muito legal porque você consegue misturar cores e fazer outras bem diferentes.

Sei que pode ter ficado meio confuso, é muita informação! Então qualquer dúvida é só deixar nos comentários abaixo, será um prazer se eu puder ajudar. 

17 Set 2014
15:09:00
29425 Leram
Tags
Sobre a Rah Saldanha: Raquel Saldanha, conhecida como Rah na Internet. Maquiadora, blogueira e Youtuber. Rio Grande do Sul, Brasil.
Recomende
Estabanada Recomenda:
Cachos em Cabelo Curto
Cortando Franja Lateral em Casa
Penteado Fofo, Simples e Podrinho
EFEITO CABELO DE SEREIA
Comente pelo Facebook
3 comentários

Você precisa estar logada(o) para comentar. Clique aqui para entrar...

Se ainda não tem cadastro, Registre-se agora!... (só leva alguns segundos!)

rosy
rosy (Membro)
OI Rah, ficou bem legal, e olha que eu pensei que não iria ficar legal, mas ficou bem legal sim.
Eu sei que vc não anda mais com vontade de fazer videos, mas bem que vc podia fazer um videos sobre esse seu cabelo novo.
Em 17 Set 2014 às 17:38:57
Rah Saldanha (Membro)
Rosy, obrigada :) Vou tentar gravar um vídeo sim hehe Bjos
Em 18 Set 2014 às 07:39:11
gabrielly
gabrielly (Membro)
ola , descolori e pintei o cabelo com yellow 9.4 porem ficou uma cor ruiva mas como se fosse um ruivo com fundo marrom se eu aplicar anilina laranja pega?
Em 6 Fev 2016 às 23:44:18
Mostrar mais comentários
Publicações
Junho 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    
Gostou do Sempre Linda?
  • Como Cortar a Franja Sozinha
  • Sapatos da China: A qualidade e Como Escolher a sua Numeração
  • Cabelo Preto ao Vermelho com Anilina
  • Salvou a minha pele: Bepantol Líquido Genérico
  • Maquiagem Artística Palhaço

  • O Perigo dos Pincéis de Maquiagem 5.0
  • Cachos em Cabelo Curto 5.0
  • Perfeito para Dormir: Baunilha e Canela Korres 5.0
  • Não Lave os Cabelos Todos os Dias 4.6
  • O Jeans Perfeito para o seu Corpo 4.5
  • gabrielly
    gabrielly
    ola , descolori e pintei o cabelo com yellow 9.4 porem ficou uma cor ruiva mas como se...
    Comentário em:
    Cabelo Preto ao Vermelho com Anilina
  • sil
    Oi rah vc pode dar umas dicas de blush para mulatas ou negras??obrigada bjos
    Comentário em:
    Os meus 6 Blushs Favoritos para Peles Morenas
  • Rah Saldanha
    Sabrina linda, obrigada <3
    Comentário em:
    Como dar Volume aos Cabelos
  • sabrina
    sabrina
    Adorei as dicas rah tá de parabéns...
    Comentário em:
    Como dar Volume aos Cabelos
  • Rah Saldanha
    Stekakr, eu amo a Skinny também.. acho que é a que eu mais uso hehe Bjos e obrigada por...
    Comentário em:
    O Jeans Perfeito para o seu Corpo
Publicidade
 

Estabanada (organizada)
Ivone - Via Portal
Os vídeos e posts de bate papo e auto estima são os melhores Rah! Arrasa, amo diiimais isso tudo aquii! bjuu
Barbara - Via Portal
O Estabanada é maravilhosoooo e amo demaais teus vídeos!! Arrasa! Te adoro <3
Jessy - Via Face
Rah, eu acho que eu nunca "apareci"... Mas queria te falar: eu gosto muito de ti. Tenho um carinho muito especial. Não é carinho como se eu fosse uma leitora te idolatrando não, é carinho como pessoa mesmo, como ser humano. Te tenho no face e fico sempre de olho nas tu…
Blog Guria Gaúcha - Via Face
Eu gosto muito da forma como tu aborda esses assuntos de auto-estima Rah! E tenho que confessar que tu me ajuda muito também, pois me identifico muito contigo, pq as pessoas pensam que só quem está acima do peso que sofre com auto-estima baixa, mas nós que somos muito…
Recadinho

Obrigada por todas as mensages de carinho e sempre me escrevam aqui embaixo!

Beijos no coração

Estabanada (organizada)
Mapa do Site
Divulgue o Estabanada
Adicione aos favoritos
Matutando

Concursos Culturais <3

Lembrar

... de organizar as ideias de posts <3

    Estabanada na Rede
    Posts
    Loading...
    Tweets
    Loading...
    Estabanada em Vídeo
    Passe o cursor sobre os vídeos para ver a descrição. Clique para assistir.
    Loading...
    © Copyright 2012 Estabanada.com - Todos os direitos reservados
    Menu