Lojinha
Cupons
Reviews
Blogs
Estabanada
miau
Gata curiosa
No Inverno:

Hidrate e cuide da sua pele, ela agradece. E ah, não esquece daquele chocolate quente debaixo das cobertas, hein?

Sonhos de consumo
Dia a Dia - Faça do seu dia a dia um momento especial!
Acompanhe o dia a dia de uma estabanada com muitas dicas e opiniões pessoais do que está rolando por aí.

Como Produzo os meus Textos

Escrever é um paixão antiga na minha vida. Lembro que quando eu era criança ficava "brincando" de colocar as letras das músicas que gostava no papel.

O mais engraçado é que na época ainda se ouvia a música preferida na rádio e quando tocava íamos correndo gravar na fita que já estava no "time" para começar o trabalho. rs Depois de gravada eu ia travando em cada parágrafo e colocando no papel, meio estranho, né? Era a minha brincadeira favorita!

Era quase que um refúgio, acredito que ainda seja. Quando estava triste, escrevia. Estava feliz, escrevia. Nunca achei que era legal ou bonito, mas esse amor todo sempre me fez tirar notas máximas nas matérias escritas. O meu feito foi quase gabaritar a redação no ENEM em 2008 com a nota de 9,8, sim, eu sempre me "gabo" quando falo disso. rs

Quando as pessoas queriam algum texto, sempre era eu quem escrevia. Lembro que na minha formatura de terceiro ano quem produziu o texto de "despedida" fui eu, assim como mensagens para amigos e textos de trabalhos na faculdade.

O mais legal que a coisa sempre foi tão natural que nem me lembro quando algumas pessoas começaram a gostar das coisas que escrevo, coisa de 5, 10 pessoas... mas foi  tão inacreditável que terceiros pudessem achar legal palavras tão pessoais e especiais para mim que até agora não acredito. Com o passar do tempo e a segurança, comecei a publicar no Estabanada e no Instagram alguns textos e os posts tinham curtidas, sério! E as fotos também... ai fiquei tão feliz e tão também meio "sei lá"... porque realmente não tenho pretensão nenhuma com  isso.

O Estabanada me trouxe a oportunidade de exercer diversas escritas que curto. Como não é apenas um blog pessoal, existem diversos blogs e assuntos posso abordar a escrita de formas diferentes. Por exemplo: o Blog Dia a Dia, esse que vocês estão agora, nele falo mais pessoalmente, mais de Rah para amigas porque ele é sobre mim ou coisas aleatórias e pessoais, por isso se chama Dia a Dia.

Quando escrevo no Com Saúde, lá são abordados temas pesquisados, coisas que foram faladas por especialistas e matérias que eu possa ter lido sobre determinado assunto, então, escrevo mais impessoal. Sem opiniões pessoais, colocando em forma de "equipe" já que o assunto surgiu depois de uma pesquisa.

Assim é feito as matérias aqui no Estabanada, conforme o blog. Já nos Reviews e Sempre linda posso fazer das duas formas, mas nas resenhas são sempre colocadas de forma pessoal porque sou eu que testo e dou a opinião sincera, já no Sempre Linda quando falo de moda, por exemplo, é mais impessoal porque são informações pesquisadas antes.

Deu para entender? rs

O Estabanada nunca teve intenção de ser um site para pessoas preguiçosas, desculpa a palavra. As leitoras aqui gostam de informação e navegar, focamos sempre em um lugar que tenha a informação que você desejar! Consigo juntar tudo que gosto, pois posso escrever crônicas, falar sobre moda, maquiagem, saúde e novidades tudo de um jeito diferente.

No Estabanada você tem a opção de se inscrever em APENAS UM BLOG, exemplo: você curte apenas posts de bate papo e pessoais, é só seguir o Dia a Dia. Curte saber sobre saúde, alimentação e dieta, basta seguir apenas o Com Saúde. Gosta de novidades, moda e o que está rolando por aí, só seguir o Tá na Rua. E se gosta de decoração, dicas caseiras, receitas e tudo mais tem o Tá em Casa, além do Sempre Linda e Reviews que aborda tudo sobre beleza. E caso ame todos os assuntos, pode seguir todos! hehe

Deu para entender? É isso que mais amo por aqui!

Acredito que a escrita seja como a arte: uma forma de você colocar para fora o que carrega por dentro.

É muito estranho. Quando crio crônicas, por exemplo, elas ficam sempre prontas durante o banho ou logo quando acordo pela manhã...as ideias não dão avisos e nem as inspirações de quando vão chegar.

Quando pego a caneta ou o "teclado" e escrevo a primeira palavra parece que tudo surge tão rápido que não consigo parar. É algo que está dentro de mim e até me emociono ao falar.

Sabe quando você guarda um tesouro só pra você? E não quer mostrar para ninguém? Eu era assim com os textos que escrevia... eles são os meus tesouros e não preciso sonhar que nada aconteça com eles, pois já são importantes assim mesmo para mim.

A vida me mostrou diversos amores que eu não sabia que tinha: maquiagem, câmeras, esse mundo dos sites e a escrita. Costumo tentar melhorar sempre, mas os textos apenas escrevo quando estou inspirada, amo demais fazer isso para forçar a barra, não precisa, não há necessidade.

Um dia, quem sabe, quero escrever um livro com todas as crônicas e frases já criadas por mim. Para ser vendido? Não, não precisa vender um que seja... só quero que os meus netos ou filhos ou seja lá quem for, leia e possa sentir tudo que foi colocado naquelas palavras, de maneira sutil, mas verdadeira.

O Estabanada é para todos! Todo mundo é bem vindo aqui e a informação está para quem desejar procurá-la a cada clique!

Em menos de 1 ano já fiz mais de 500 matérias, demais? O trabalho sério é árduo mesmo.

É assim que trabalho e é isso que amo! Fico feliz que existem pessoas que gostam, vocês me motivam a continuar. Amo

05 Out 2014
19:43:00
761 Leram
Tags
Sobre a Rah Saldanha: Raquel Saldanha, conhecida como Rah na Internet. Maquiadora, blogueira e Youtuber. Rio Grande do Sul, Brasil.
Recomende
Estabanada Recomenda:
VÍCIO: Orphan Black
Você merece muito mais
Não seja um Refém
SEMPRE TEM UM CHATO!
Comente pelo Facebook
Deixe seu comentário

Você precisa estar logada(o) para comentar. Clique aqui para entrar...

Se ainda não tem cadastro, Registre-se agora!... (só leva alguns segundos!)

Mostrar mais comentários
Publicações
Novembro 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Gostou do Dia a Dia?
  • Amor Imenso - Penelope Ward
  • Tudo sobre a minha nova Tatuagem - Coruja
  • Livro: Pelos Olhos do Vulto
  • Primeira Sessão da minha Tatuagem Nova
  • Side Cut e Anilina no Cabelo: Porque usei?

  • Side Cut e Anilina no Cabelo: Porque usei? 4.5
  • Descobre e Redescobre 4.2
  • Estabanada de hoje: Pimenta Maquiada 4.2
  • Respondendo Perguntas Aleatórias P. I 4.2
  • STOP! Parem com a Loucura da Beleza 4.1
  • Rah Saldanha
    @jufilakoski então eu não estou sozinha nessa! haha Obrigada por compartilhar o que voc...
    Comentário em:
    Crise dos 25?
  • jufilakoski
    Caracaaa, hahaha... passei, passei sim! Quando eu estava perto dos 25 eu comecei a me p...
    Comentário em:
    Crise dos 25?
  • gabibarbosa
    gabibarbosa
    Rah sua linda, não sabe como pulei de alegria aqui quando vi meu nome aqui *-* Mas cara...
    Comentário em:
    Livro: Pelos Olhos do Vulto
  • Rah Saldanha
    Obrigada amores, de coração =***
    Comentário em:
    Se você acreditar
  • BelaHanajima
    BelaHanajima
    Eu AMO corujas. Já tenho até uma ideia de tatuagem pra fazer...
    Comentário em:
    Inspirações de Tatuagens com Coruja
Publicidade

 
Estabanada (organizada)
Ivone - Via Portal
Os vídeos e posts de bate papo e auto estima são os melhores Rah! Arrasa, amo diiimais isso tudo aquii! bjuu
Barbara - Via Portal
O Estabanada é maravilhosoooo e amo demaais teus vídeos!! Arrasa! Te adoro <3
Jessy - Via Face
Rah, eu acho que eu nunca "apareci"... Mas queria te falar: eu gosto muito de ti. Tenho um carinho muito especial. Não é carinho como se eu fosse uma leitora te idolatrando não, é carinho como pessoa mesmo, como ser humano. Te tenho no face e fico sempre de olho nas tu…
Blog Guria Gaúcha - Via Face
Eu gosto muito da forma como tu aborda esses assuntos de auto-estima Rah! E tenho que confessar que tu me ajuda muito também, pois me identifico muito contigo, pq as pessoas pensam que só quem está acima do peso que sofre com auto-estima baixa, mas nós que somos muito…
Recadinho

Obrigada por todas as mensages de carinho e sempre me escrevam aqui embaixo!

Beijos no coração

Estabanada (organizada)
Mapa do Site
Divulgue o Estabanada
Adicione aos favoritos
Matutando

Concursos Culturais <3

Lembrar

... de organizar as ideias de posts <3

    Estabanada na Rede
    Posts
    Loading...
    Tweets
    Loading...
    Estabanada em Vídeo
    Passe o cursor sobre os vídeos para ver a descrição. Clique para assistir.
    Loading...
    © Copyright 2012 Estabanada.com - Todos os direitos reservados
    Menu