Lojinha
Cupons
Reviews
Blogs
Estabanada
miau
Gata curiosa
No Inverno:

Hidrate e cuide da sua pele, ela agradece. E ah, não esquece daquele chocolate quente debaixo das cobertas, hein?

Sonhos de consumo
Com saúde - Além de linda, você é saudável!
No com saúde você encontra dicas de alimentação, incluindo dietas, como também exercícios físicos. Tratamentos para você e a sua mente ficarem de bem com a vida!

Dieta do cérebro

Oi meninas, hoje estou aqui para compartilhar com vocês o que o meu marido chamou de "Dieta do Cérebro". Eu pedi pra ele fazer uma dieta para mim na brincadeira e a resposta acabou sendo interessante e, talvez, funcional.

1 - Se você está obesa ou com problemas de saúde relacionado ao sobrepeso não procure dietas na internet, procure um médico.

2 - Esta dieta não visa o emagrecimento rápido, é mais uma reeducação alimentar visando a saúde do que o emagrecimento vertiginoso, que pode inclusive, comprometê-la.

3 - Esta dieta é baseada muito mais no funcionamento do cérebro do que da parte de nutrição, já que como todos sabemos o corpo de cada indivíduo é diferente, por isso existem profissionais qualificados para desenvolver dietas específicas para cada tipo de organismo e necessidade.

Vamos a dieta:

1 - Água - O elixir da vida

Carregue uma garrafinha de água o tempo todo e hidrata-se. Manter o corpo hidratado além de ser excepcional para a saúde ajuda a inibir a sensação de fome.

OBS: você pode também tomar sucos naturais e outros líquidos, mas obviamente se você tomar uma refrigerante não vai ser muito bom para o seu peso. O ideal é água, água mesmo... sem gás. 

Nota da Rah: ele realmente é obcecado por água, toma o dia inteiro. Sobre a água inibir a fome uma vez fiz um post com dicas da nutricionista que falou exatamente isso, veja aqui.

2 - Tenha hora - seja qual for

É muito fácil fazer uma dieta cheia de horários, mas como nós sabemos a rotina das pessoas varia muito. Então, o segredo é simples: diminua gradativamente a ingestão de comida de acordo com a diminuição de atividade física. Ou seja, se está mais perto da hora de dormir você deve comer menos, uma vez que o seu corpo precisa de menos calorias para queimar. 

Tente manter os horários das refeições. O seu cérebro irá se acostumar a esses horários e isso evita que você sinta fome fora de hora.

3 - Sono - você precisa mais dele do que imagina

Algumas pessoas precisam dormir mais para se sentir bem do que outras. Seja qual for o tempo necessário para você faça o possível e impossível para dormir esse tempo. O sono além de ser fundamental para a saúde é também, ao contrário do que muitos pensam, um grande aliado na perda de peso. 

4 - Queime calorias - ou elas viram gordura 

Obviamente as necessidades físicas de cada pessoa são diferentes e existem outros fatores que interferem no peso além da pura e simples ingestão de alimentos. Entretanto, usaremos uma conta muito fácil (que, como dito anteriormente, não se aplica a todos os casos). Você come A e queima B. Se A é maior que B você engorda, se A é igual a B você mantém o peso. E se A é menor que B você emagrece. Simples, né?

Agora vem o grande problema: você tem muito mais tempo para comer do que para se exercitar. Uma pessoa que trabalha o dia inteiro e que passa boa parte do tempo que lhe sobra se deslocando para o trabalho não vai queimar muitas calorias, especialmente se este trabalho for sentado. Então, é preciso buscar soluções para fazer o máximo de exercício possível dentro da sua realidade. Acredite, varrer um cômodo na ponta dos pés ou flexionando os joelhos a cada passo é diferente do convencional e já pode trazer resultados.

5 - Coma devagar - aprecie a comida

Você não precisa dar as 32 (ou sei lá quantas) mastigadas que algumas pessoas recomendam. Mas comer devagar além de mais prazeroso é uma forma de enganar o seu cérebro fazendo parecer que você comeu mais.

6 - A dieta do cérebro

O cérebro humano não tem versões de atualizações tão constantes, para a grande maioria das coisas nosso cérebro ainda pensa como os nossos ancestrais das cavernas, ou seja, armazenar o máximo de gordura possível pois sabe-se lá quando receberemos comida novamente. 

Este é um instinto básico da espécie, mas existem alguns segredinhos para enganá-lo e é aí que entra a nossa dieta.

Fique tranquila, você não vai passar fome. Esta dieta terá resultado imediato, todavia, a qualidade da sua alimentação depende de você, quanto mais gordura e menos exercício, mais peso.

O segredo

Antes de qualquer refeição obrigue-se a comer um prato de salada, só salada. Sirva-se a vontade, após comer o prato tome um pouco de água e suco, e aguarde por no mínimo 7 minutos. Este é o tempo médio que o seu cérebro vai levar para retornar uma sensação de saciedade. Após esse período fique a vontade para comer o que está acostumada.

Você vai perceber que a sua fome será bem menor quando for se servir, portanto, não deixe o hábito de servir um grande prato lhe prejudicar. Sirva pequenas porções e se necessário repita a refeição.

Poxa, só isso? Mas isso é muito fácil! Onde já se viu emagrecer sem passar fome?

Pois é, a questão aqui não é fazer com que você deixe de comer, mas sim, reduzir a quantidade de alimento ingerido. Com o tempo seguindo essa prática, o ideal é que você quando for servir as suas porções, opte por alimentos mais saudáveis e menos calóricos. A questão não é passar fome, é comer bem e estar saudável.

OBS: abuse das frutas entre as refeições e, se você conseguir, seria bem interessante após os 7 minutos comer uma fruta, ao invés de se servir. Caso faça isso, lembre-se de esperar mais 7 minutos caso ainda queira comer.

Nota da rah: o Leandro me deu toda uma explicação científica para a ideia dele, e realmente parece interessante. Eu vou experimentar aqui e, como não há nada na proposta dele que possa fazer mal à saúde, fique a vontade para tentar aí e compartilhar o resultado.

Vamos nessa?

06 Nov 2013
09:18:00
1695 Leram
Tags
Sobre a Rah Saldanha: Raquel Saldanha, conhecida como Rah na Internet. Maquiadora, blogueira e Youtuber. Rio Grande do Sul, Brasil.
Recomende
Estabanada Recomenda:
Dentes Brancos com Moldeiras
Emagreça com Chá de Hibisco
Enxaqueca? O que comer para combatê-la!
Felicidade: chocolate turbina a sua saúde!
Comente pelo Facebook
Deixe seu comentário

Você precisa estar logada(o) para comentar. Clique aqui para entrar...

Se ainda não tem cadastro, Registre-se agora!... (só leva alguns segundos!)

Mostrar mais comentários
Publicações
Abril 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
Gostou do Com saúde?
  • Ensure: Meu segredo alimentar
  • Banana, canela e Mel
  • Pele radiante em três sessões: Skin Booster
  • Dica: Aplicativo para lembrar de Beber Água
  • Os benefícios do teatro

  • O Cheiro do Stress 4.2
  • Dieta do cérebro 4.2
  • 3 Passos para uma Barriga Sequinha 4.2
  • Emagreça com Chá de Hibisco 4.0
  • Dicas para começar uma Dieta Detox 4.0
  • Rah Saldanha
    Lívia, irei tentar colocar a aveia sim :) Bjo Bjo
    Comentário em:
    Banana, canela e Mel
  • tainaramoreira
    tainaramoreira
    Rah passa alguns exercícios que possa ser feito em casa ? Para glúteos e pernas .. Já...
    Comentário em:
    4 Dicas para Turbinar o Corpo
  • tainaramoreira
    tainaramoreira
    Rah passa alguns exercícios que possa ser feito em casa ? Para glúteos e pernas .. Já...
    Comentário em:
    4 Dicas para Turbinar o Corpo
  • Luana Nasck
    Oii Ju.. Preparei um post sobre patinação no gelo especialmente pra vc. Logo logo estar...
    Comentário em:
    Benefícios da patinação e da corrida
  • Rah Saldanha
    Oba!!! Fico feliz que gostou @BelaHana :DD
    Comentário em:
    Receita de Picolé Detox
Estabanada (organizada)
Ivone - Via Portal
Os vídeos e posts de bate papo e auto estima são os melhores Rah! Arrasa, amo diiimais isso tudo aquii! bjuu
Barbara - Via Portal
O Estabanada é maravilhosoooo e amo demaais teus vídeos!! Arrasa! Te adoro <3
Jessy - Via Face
Rah, eu acho que eu nunca "apareci"... Mas queria te falar: eu gosto muito de ti. Tenho um carinho muito especial. Não é carinho como se eu fosse uma leitora te idolatrando não, é carinho como pessoa mesmo, como ser humano. Te tenho no face e fico sempre de olho nas tu…
Blog Guria Gaúcha - Via Face
Eu gosto muito da forma como tu aborda esses assuntos de auto-estima Rah! E tenho que confessar que tu me ajuda muito também, pois me identifico muito contigo, pq as pessoas pensam que só quem está acima do peso que sofre com auto-estima baixa, mas nós que somos muito…
Recadinho

Obrigada por todas as mensages de carinho e sempre me escrevam aqui embaixo!

Beijos no coração

Estabanada (organizada)
Mapa do Site
Divulgue o Estabanada
Adicione aos favoritos
Matutando

Concursos Culturais <3

Lembrar

... de organizar as ideias de posts <3

    Estabanada na Rede
    Posts
    Loading...
    Tweets
    Loading...
    Estabanada em Vídeo
    Passe o cursor sobre os vídeos para ver a descrição. Clique para assistir.
    Loading...
    © Copyright 2012 Estabanada.com - Todos os direitos reservados
    Menu